7.4.14

Erros comuns que nós cometemos com os cabelos!!

Vou começar o blog colocando os maiores e mais comuns erros que as mulheres acabam cometendo com seus fios! Acredito que pelo menos um errinho você comete!! Vamos conferir?







Não retirar direito o condicionador: O papel dos condicionadores é fechar as escamas dos fios, que foram abertas na aplicação do xampu. Porém, se não for devidamente retirado, o condicionador pode não fechar corretamente as fibras, deixando os cabelos elásticos e com quebra. Então querida, tenha certeza de que você não deixou resto do produto nos seus fios!






Não realizar hidratação: ela tem a função de nutrir os fios, dando maciez e brilho. Não se esqueça dela, principalmente se você faz uso de chapinha e tinturas. Existe o cronograma capilar, que é um programa que faz uma rotação de produtos com finalidades diferentes! 




Usar água quente: Não lave seus cabelos com água quente! Ela pode acabar irritando seu couro cabeludo e favorece a produção de oleosidade, inibindo o crescimento dos fios! Ou seja: tudo de ruim!






Prender ou escovar os fios molhados: Esse é um grande erro já que o cabelo molhado é mais frágil e, se você pentear, pode ajudar na quebra dos fios. Prender os fios molhados tentando domar o seu volume também vai quebrá-lo, além de deixar o couro cabeludo molhado por um tempo muito longo,favorecendo os fungos, caspa e a queda dos fios.




Usar a chapinha nos fios molhados: Esse não tem perdão! Se você faz isso, saiba que seus fios são extremamente danificados nessa hora. Os fios acabam queimando, o que facilita a quebra. Então, da próxima vez que a senhorita for usar a sua prancha, esteja com o cabelo bem seco!



Usar o secador muito próximo dos fios: a distância indicada é de 30 centímetros da cabeça e nunca com a temperatura alta para não queimar os fios. Não coloque o vento diretamente no couro pois isso pode estimular a oleosidade da raiz e diminuir a validade da sua escova.

3 comentários:

  1. Nossa, arrasou no post, as vezes acamaos agredindo demais os cabelos por falta de informações... Já vou te seguir né!?
    é lógico que já estou supeer seguindo e te convido a seguir meu blog tb e a curtir minha fan page. Se puder se inscreva no meu canal do Youtube: http://www.youtube.com/user/tainaheille. Me manda o seu p eu me inscrever tb (:

    nossoblogdemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thainá! Pois é são pequenas coisas mas que acabam fazendo a diferença!! Com certeza visitarei seu blog e te seguirei! Obrigada pelo incentivo! bjinhos =)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir