30.6.14

5 Dicas para Otimizar o seu Tempo

Olá meninas!

Hoje decidi fazer um post diferente e bem útil para pessoas que, como eu, ficam atrapalhadas com as tarefas do dia a dia e não conseguem se programar direito. 

Para facilitar a minha vida eu comecei a tentar organizar melhor o meu tempo e vou dar as dicas que uso e que são super fáceis de seguir!



1. Organizar 3 tipos de metas: Curto, Médio e Longo Prazo. 

Quando você organiza as suas tarefas desse modo, fica mais fácil saber o que você deve fazer logo e o que pode esperar mais um pouco. E é muito simples! Faça uma lista com as principais atividades que você tem, atribuindo cores a cada uma para facilitar. Anotar em um calendário também pode ser útil.
Por exemplo: Utilize azul para tarefas a longo prazo, verde para tarefas a médio prazo e vermelhas para tarefas a curto prazo. Como o vermelho chama mais a atenção, você fará essas tarefas com mais rapidez para eliminá-las mais rápido.


2. Escrever Objetivos do Dia Seguinte.

Toda noite, antes de dormir, faça uma lista com até 10 atividades principais que você deve cumprir antes do dia acabar. Assim, fica muito mais simples você acordar e já saber o que deve ser feito! Se quiser, anote a lista em ordem de prioridade, isso facilita ainda mais a sua vida!


3. Use um timer para realizar suas atividades.

Colocar limites de tempo para as suas atividades ajuda na hora de cumprir os seus objetivos do dia. Programe suas atividades com 30 ou 40 minutos e descanse 10 minutos. Isso ajuda a você não perder a concentração e ainda ajuda a você terminar as suas atividades mais cedo.


4. Desligue seu telefone.

Se você tem uma atividade importante ou que deve ser executada rapidamente, a melhor opção é desligar o seu celular. Assim, você não se distrai com aplicativos de conversa, fotos, etc. E convenhamos que uma hora sem celular não mata ninguém não é?


5. Não se distraia com a Internet.

Se você não conseguir se desconectar da Internet para realizar suas atividades ( o que é a melhor opção), você deve fechar todas as páginas que não tenham relação com a sua atividade para que você não perca um tempão vendo as atualizações do Facebook, novas fotos no Instagram e os e-mails diários de propagandas. 
Se concentre e, se você não estiver aguentando de vontade de ficar à toa, use o seu intervalo de 10 minutos para isso, assim você não perde tanto tempo.


É isso meninas! Espero que vocês tenham gostado das dicas e que elas sejam úteis.

Beijos e até o próximo post.

=)



2 comentários:

  1. Tem razão! Adoreu o post, temos que organizar o nosso tempo, aproveitando mais e sem perder muito tempo em redes sociais.
    Amei as dicas, gostei da ideia das cores! Organização é fundamental, uma agenda ajuda e muito a resolver e por tudo em ordem sem ficar adiando.

    www.universopraticofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina!
      Que bom que gostou do post, fico feliz!
      E sem organização, a gente sempre acaba perdendo tempo!!

      Beijos =)

      Excluir