Ooiii!!
Hoje venho com mais uma crítica de filmes e, dessa vez, é um filme que eu estava muito ansiosa para ver! Eu acompanhei a série quando era pequena e amava assistir cada episódio. Confesso que quando vi o trailer me senti novamente uma criança e eu tinha que assistir no cinema de qualquer maneira. Se você não gosta de spoilers, não continue a leitura!!
O filme foi baseado no anime e no mangá, escrito por Masami Kurumada, a releitura da Lenda do Santuário, mostra um ambiente muito mais moderno e computadorizado, no qual Seiya e os outros cavaleiros de bronze, têm a missão de salvar Saori Kido, a reencarnação da Deusa Athena, pois o Grande Mestre do Santuário quer matá-la.
As lutas são incríveis, os personagens foram muito bem feitos, e os efeitos especiais são excelentes. As armaduras foram renovadas, e ficam em pingentes e não em caixas (Pandora) como era na série.
O problema é que os cavaleiros passam pelas 12 casas para abrir caminho para Saori, em 98 minutos de filme! Ou seja, para você que está acostumado com o ritmo da série, esse filme vai passar super rápido.
O filme tem várias passagens estranhas, como a da Casa de Câncer, e personagens que aparecem e somem sem explicação, o que pode frustrar os fãs de carteirinha da série. Os diálogos são superficiais e a trama acontece muito rápido, sem tempo para muitas explicações, o que pode confundir aqueles que nunca assistiram Cavaleiros do Zodíaco na vida. Para os fãs acostumados com os episódios nas 12 casas, o filme pode ser um pouco frustrante, já que cada batalha é hiper rápida, ou o cavaleiro de ouro da casa simplesmente deixa a turma passar.
Enfim, eu amei o filme pois me fez lembrar da época em que eu assistia Cavaleiros na Manchete! Mas acho que a história poderia ter sido mais bem amarrada, com mais explicações e, quem sabe, dividida em mais filmes. Creio que a história, com todos aqueles elementos gregos de mitologia e astrologia deveriam ter continuado, mas como a releitura foi mais moderna, acabei aceitando o cenário.
Vou deixar aqui o trailer dublado (pra quem assistia reconhecer as vozes!)
Espero que vocês tenham gostado! =)
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário