5.5.14

Primer x Base - Post dedicado à Aline Indecisa

Olá meninas!

Hoje o post é especial. Dedicado ao blog Aline Indecisa, que perguntou aqui no blog, qual é a diferença entre primer e base.

Portanto, vou tentar deixar tudo bem explicadinho para não haver mais dúvidas! 

PRIMER

Bom, o primer que irei falar hoje é o de rosto (face, olhos e lábios) já que hoje tem até primer para os cabelos (que fica para outro post).

O primer deve ser passado na pele depois da limpeza e da hidratação, antes da maquiagem. Ele forma uma camada na pele, facilitando a aplicação, absorção e fixação da maquiagem, além de outras finalidades como diminuir os poros e linhas, amenizar a vermelhidão da pele e controlar a oleosidade.

Então se o dia está quente ou se você vai passar muito tempo maquiada, a dica é sempre passar um primer primeiro, assim você não vai derreter ao longo do dia!







Nos olhos, o primer ajuda na fixação das sombras e dá aquela realçada na cor, pois os pigmentos se fixam melhor. Para um bom olho esfumado, nunca deixe de aplicar o primer de olhos!





Já o primer de boca vai preencher as linhas dos lábios, deixando o visual do seu batom mais natural e bonito. Se você quiser usar um vermelho, o primer de lábios é uma ótima pedida para passar antes e deixar seus lábios impecáveis.





Você pode também optar por primer colorido! Cada cor tem uma função diferente:


Rosa: suaviza manchas de Sol e, se você for bem branquinha, dá uma ar de saúde.


Verde: suaviza a cor vermelha de espinhas e manchinhas avermelhadas.


Alaranjado/Amarelado: suaviza manchas mais escuras como olheiras (mas não substitui um corretivo).


Arroxeado: suaviza peles de tom amarelado (bom para orientais).





BASE


A base é um produto com cor, que deve ser escolhido de acordo com o tom da sua pele. Ela serve para uniformizar o tom da sua pele, além de disfarçar algumas imperfeições, dependendo do seu grau de cobertura.


Aqui também existem muitas opções de funções e de qualidades. Sempre teste a base na pele do rosto e não na mão, pois o tom de pele do seu rosto pode não ser o mesmo. Também veja qual apresentação (líquida, compacta, bastão, creme ou pó) se adapta melhor à sua pele.


Compre a base de acordo com seu tipo de pele. Bases hidratantes são ótimas para quem tem pele seca e bases oil-free são ideais para as pessoas com pele oleosa.





Resumindo: Primer é um produto que deve ser passado antes para ajudar na fixação da maquiagem, dando um acabamento mais natural (e tem outras funções dependendo da marca e da cor). A base deve ser da cor do seu tom de pele e serve para uniformizar o seu rosto e disfarçar pequenas imperfeições.

Espero que tenham entendido e se alguém ainda ficar com alguma dúvida é só escrever nos comentários! E Aline espero que eu tenha conseguido tirar as suas dúvidas!

Beijos!





4 comentários:

  1. Amei, super explicativo :)

    Beijo!

    http://corujadoce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Priscila!
      Que bom que você gostou =)

      Beijos!

      Excluir
  2. Ameei o post . Tirou todas as minhas duvidas!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Carem!
      É bom saber que expliquei direitinho =)

      Beijos

      Excluir