6.7.14

Top 10 - Filmes de Terror para Assistir nas Férias

Olá meninas! Hoje vim com um post diferente para vocês! Um post escrito pelo meu namorado (que entende bem mais de filmes do que eu ahahahha) sobre 10 filmes ótimos de terror para você aproveitar as férias para ver! São filmes muito bons e que merecem o seu tempo. E quem não gosta de um bom filme de terror para assistir com as amigas ou com o namorado e se encolher de medo??

Vamos para o top 10 então? =)




#10 As Bruxas. . .

                           Bem, na verdade é uma só, e não é a Malvada do Leste.

    Sim, A Bruxa De Blair, se não te enganasse cara leitora você certamente pularia esta indicação, mas esse filme merece crédito por alguns pontos fundamentais. Primeiramente é o expoente mais forte no estilo found footage, servindo de base para diversos outros filmes do gênero (V/H/S, Apollo 18, The Lats Horror Film, REC, Filha do Mal), e serviu para a criação de uma lenda urbana, pois foi veiculado em diversas plataformas, principalmente na internet, que se tratavam de cenas reais, realmente recuperadas da câmera de jovens desaparecidos.

                                                                             O filme tem um grande mérito cinematográfico e vale a pena ser assistido se o espectador se dispuser a ver o filme a partir do propósito com o qual foi concebido.






#9 O Exorcismo de Emily Rose ( The Exorcism of Emily Rose)
        


 Baseado na história real de um caso ocorrido na Alemanha o filme retrata o empasse moral de ações cometidas com fé e pela fé. A trama não é realmente assustadora, mas contém cenas bem expressivas capazes de  ilustrar os eventos narrados durante a trama. O Exorcismo de Emily Rose consegue combinar o suspense característico do gênero com uma a dualidade entre as visões cética e espiritual.
           Este é mais um dos filmes em que é necessário acreditar em forças que transcendam a matéria para que haja uma conexão entre o espectador e a obra. De qualquer forma fica a dica de um filme bem realizado e que reconta de forma equilibrada e pouco tendenciosa fatos sobrenaturais ocorridos fora das telas.


#8 Alien

    Calma leitora, não precisa xingar, nem tirar o spray de pimenta da bolsa, estamos aqui para conversar.
    Sim Alien é um filme de terror, só que no espaço, tendo o Alien como antagonista. Zuado?!. . .talvez master zuado?! Não, o filme é realmente bem realizado e a construção do Alien é feita para deixar o espectador desconfortável, contando com uma trilha sonora que realmente acrescenta mais tensão à trama.

   Se você nunca viu o filme vale a pena. Caso você já tenha visto E.T., Distrito 9, Predador, Alien vs Predador, Tropas Estrelares, Star Wars, Star Trek etc., esqueça tudo isso, pois este filme tem um alien realmente assassino.

    
            Fica o aviso que o filme é antigo, por isso segue a dinâmica comum da época, bem mais lenta do que a dos filmes atuais.




#7 A Chave Mestra (The Skeleton Key)

  Este filme é uma boa pedida se voce deseja se sentir mais tenso do que assustado. O filme é um suspense envolto em uma temática sobrenatural, que se baseia no Hoodoo, prática espiritual afro-americana. Não espere encontrar banhos de sangue, criaturas sinistras, fantasmas, nada realmente assustador. 
    Como é dito no próprio filme, a magia só
 funciona em quem acredita, se você é alguém que 
crê em forças ocultas e bruxaria você talvez se
 amedronte. Caso não acredite em nada o filme
 ainda vale pelo seu suspense e pela trama 
envolvente.







#6 Atividade Paranormal (Paranormal Activity)


    Seguindo o que foi ensinado no Albergue e em Bruxa de Blair temos o primeiro filme da famosa franquia de filmes (não tão bons quanto o primeiro).
    O filme apresenta um bom argumento e uma realização convincente; gravado com atores até então desconhecidos e com um orçamento de apenas U$ 15.000 o filme apresenta, através de filmagens caseiras a vida de um casal que passa a ser atormentado por uma entidade sobrenatural.

    Quando foi lançado em 2009 a aura de simplicidade presente na composição somada a um toque de novidade na apresentação da trama podem ter dado a ele mais brilho do que realmente possui (não querendo diminuir o filme), mas para quem é fã do gênero vale a pena ser revisto.









#5 O Albergue (The Hostel)
  
    Embora esteja longe de ser um dos filmes de terror mais assustadores da história, ele é uma excelente indicação. Os principais aspectos positivos do filme são a trama redondinha, bem finalizada, sem excesso de sangue ou tentativas frustradas de super-atuação (over acting), tudo isto em um filme independente e de baixo orçamento. Além de flertar com o mundo digital, pois quando foi lançado surgiam os primeiros fóruns e páginas com conteúdo mais obscuro, nos quais se dizia poder contatar serviço semelhante em albergues tailandeses.


#4 Halloween (2007)

    Neste remake dirigido por Rob Zombie, podemos testemunhar o nascimento de Michael Myers, desde sua infância até sua completa transformação, passando por toda a cadeia de eventos que o afetaram psicologicamente. Embora o início seja muito bem feito e bem protagonizado o filme gradativamente se torna mais "explícito", sendo assim é possível ter o melhor de dois mundos: uma nova visão sobre a psique do vilão e um pouco de violência gratuita que não faz mal a ninguém.


#3 Wolf Creek - Viagem ao Inferno (Wolf Creek)      


  Um filme baseado em fatos reais. Dois turistas ingleses viajam pelo outback australiano com sua amiga de Sydney antes de saírem do país. Entretanto durante a viagem, o carro deles quebra e um estranho aparece oferecendo ajuda. A trama se baseia em um modus operandi comum entre os assassinos em série, o do estranho que aparenta ajudar para poder aprisionar as vítimas.

O filme é bem envolvente, e o suspense se mantém até o final, com a tensão variando conforme os três personagens tentam escapar do seu destino.




#2 A Invocação do Mal (The Conjuring)
  
O filme se baseia na vida do casal Ed e Lorraine Warren, casal de investigadores paranormais responsáveis pela investigação de centenas de casos paranormais, dentre eles o de Amityville (fica a dica para o livro de Jay Anson e o filme de 2005).
    Embora o filme apresente alguns dos elementos mais batidos do gênero, crianças, casas mal assombradas e entidades sobrenaturais malignas, ele se destaca pela excelente fotografia, caracterização dos personagens e principalmente pela construção do roteiro, que consegue unir o horror sobrenatural com mensagens de fé, esperança e união. Se você acredita que existem forças que transcendem a matéria, este filme é para vocé.




#1 A Entidade (Sinister)
   
Um excelente filme de terror, que consegue manter seu valor mesmo apresentando os clichês do gênero. O filme consegue fundir uma trilha sonora desconfortante com uma fotografia bem trabalhada  que se mantém sóbria durante todo o filme, aumentando o caráter de 'veracidade' da película.


Dessa forma todo o suspense e toda a angústia são desenvolvidos na mente do espectador, se fundindo aos seus próprios medos. Se você quer um filme de terror que fuja do padrão violência, sangue e adolescentes nuas, a Entidade é sua melhor opção.




É isso meninas! Eu espero muito que vocês tenham gostado e que assistam todos eles!
Até o próximo post! =)




6 comentários:

  1. Realmente, A Entidade merece estar onde está. Quase saí do cinema por estar com medo... um filme bobo, mas que pra mim é muito bem construído e tem uma história envolvente, é Espíritos. Nunca esqueci esse filme, de verdade. Outra verdade é que eu não assisti nem metade aí por medo hahhaha, mas morro de vontade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim Fernanda! A Entidade é muito assustador!
      Eu nunca vi Espíritos, vou ver! Obrigada pela dica =)
      E assista o resto!! Você não vai se arrepender, são todos muito bons!

      Beijos flor!

      Excluir
  2. Só assisti os dois primeiros, amo O Exorcismo de Emily Rose, ele é o único filme de terror que tenho coragem de assistir sozinha, morro de medo de assistir filme de terror, e se eu for assistir tem que ser com alguém. haha

    http://prazerjessica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaahah Eu também morro de medo Jéssica!! Nunca vejo nenhum sozinha! Sempre tem que ter alguém do meu lado pra me aguentar hahah
      Beijos =)

      Excluir
  3. Tenho medo de filme de terror mas assisto as vezes por curiosidade kkkk
    Os filmes do atividade paranormal mal vi o trailer, esses q tem espirito me dão mais medo. Os de sangue e morte tipo o albergue eu assisto mais de boa.
    Um que chega a ser bizarro o medo que dá, é o centopeia humana, assisti só o um e ainda não tive estomago pra ver o dois. É um daqueles clichês bons.
    bjoos

    http://milkandchoc.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os de espíritos sempre me dão mais medo também Andressa!! Esse centopeia humana eu já ouvi muita gente falar mas eu nunca assisti! Quem sabe será o próximo né?
      Obrigada e beijos =)

      Excluir